#1 CineCubo|Cyberbully

Oi garotas e garotos ao cubo!
Voltei hoje para fazer a resenha de um filme que eu vi estes dia,no Netflix.O nome é Cyberbully(um dos tipos de bullying que são feitos em redes sociais,sites,blogs,enfim na internet.
Nome: Cyberbully   
Nome Brasileiro: Bullying Virtual 
Genero: Drama
Ano: 2011
Direção: Charles Binamé
Produção: ABC Family
Sinopse: Taylor Hillridge (Emily Osment) é uma adolescente comum, que ganha um computador de presente de aniversário e logo cria um perfil em uma rede social. Vítima de cyberbullying, ela passa a ser rejeitada pelos conhecidos no "mundo real" e tenta superar o drama trocando experiências com pessoas que sofreram o mesmo tipo de humilhação.
Elenco:Emily Osment (Taylor Hillridge);Kay Panabaker (Samantha Caldone);Meaghan Rath (Cheyenne Mortenson);Kelly Rowan (Kris Hillridge)(Fonte:Adoro Cinema)

-Minha Resenha-

Cyberbully conta a história de uma garota estadunidense chamada Emily Osment que sofre um terrorismo social,ao criar uma conta,em uma rede social.Com pai e mãe separados,Emily recorre a suas ''amigas'' para consola-la(se assistirem o filme,vai ficar claro,o porquê das aspas em amigas).
Além de se preocupar com irmão,que a estressa muito,(quem não tem um irmão(ã) assim né?)ele se preocupa também com uma mãe super-protetora e um pai desinteressado,na antiga família,mais a preocupação dela vai mesmo para os xingamentos,que começaram no colégio e migraram para a Internet.
Trailer:

Antes que me perguntem o nome da musica do trailer é: Fuckin' Perfect,da Pink.Por acaso,estou viciado nela rsrs.

Minha Opinião:Achei bem legal e interessante.Adoro filmes com toque,High School,até com aquela puxada dos armários na escola,garotas populares e time de futebol,tudo muito americano.O que é um ponto baixo é a dublagem,algumas vozes ficaram,um pouco metalizadas.Achei interessante a proposta da produção de mostrar,uma coisa que acontece no dia-a-dia da gente,e(quando não é com a gente)a gente nem percebe,o bullying.Abordar esse tema,toca muita gente,assim como me tocou!Assistam,vocês não vão se arrepender!

Nota:4,0
Bom,o post de hoje,foi bem rápido e breve,mas é só para inaugurar a sessão/coluna de filmes,que irei chamar de CineCubo!Vou fazer mais resenha de filmes baseados em livros(este post é uma exceção).
Quero me desculpar muito,com vocês leitores,pôs nos últimos 2 post's dei muito spoiler,e muito gente reclamou,estou me esforçando muito e tentando agradar todos vocês,as vezes é um pouco difícil,mas eu tenho certeza que vou conseguir!
Se gostou da um like,compartilha e comenta!Siga-nos no GFC,loga ai no lado!
Tchau e até o próximo post!

33 comentários:

  1. Oi Anderson, eu não conhecia esse filme ainda, mas já está na minha lista. Adoro filmes que tratam de assuntos como o bullying, acho importante todos verem como é isso, ainda que seja em filme. Adorei a dica!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  2. Amo livro que fala sobre esse tema, pois muitos tentam esconder um fato que vem crescendo dia apos dias.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Já tinha ouvido falar sobre esse filme e estava querendo assistir.
    O único filme que assisti nessa mesma pegada é o Confiar, que é um filme muito bom também! Gostei da resenha :)
    Beijinhos e sucesso!

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de filmes que tocam no assunto do Bullying, pois a gente sempre vê que mesmo não percebendo comete esse 'crime' com várias pessoas, e aprende mais a se vigiar para não fazer mais isso. Vou achar aqui no Netflix e assistir tbm

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi nada que ABC tenha feito mal feito. Muita gente ainda fala de bullying, aliás infelizmente esse é um tema que não dá mais para passar batido não é?

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    O filme me parece bem tocante, tenho vontade de assisti-lo, já está na minha lista haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oii eu gosto muito de filmes com essa temática, mas esse eu ainda não conhecia... Gostei do que disse, por isso vou procurar aqui no Netflix pra ver se tem disponivel

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Oie!!!
    ainda não conhecia o filme, mas fiquei mega curiosa;
    vou procurar para assistir assim que puder.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o filme, mas já li alguns livros sobre o assunto. Esse é sempre um assunto delicado, porém necessita ser falado à exaustão.
    Vou procurar o filme. Obrigada pela dica.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  10. Pra falar bem a verdade, estou meio cansada do tema bullying, tanto em filmes quanto em livros. Mesmo que esse filme seja mais antigo, e acredito que anterior à modinha do tema, por enquanto não vou ver.

    Achei bem legal você ter dado atenção ao que a gente disse sobre os spoilers. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já tinha visto esse filme no netfix, mas nunca o assisti, e explora um assunto que acontece muito nas mídias sociais e nós muita das vezes não percebemos e se percebemos não fazemos nada a não ser defender a pessoa claro. Adorei a dica e já está anotado aqui para assistir!

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu já assisti a vários filmes sobre o tema e me interesso bastante por ele,pela sua resenha o filme é bem real e com filhos pré adolescentes na escola,preciso ficar atenta ao que anda acontecendo na internet e na escola,incluive gosto de colocar os dois para assistirem a esse tipo de filme.
    Ótima dica,vou atrás dele...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  13. Bem interessante usar o tema cyber no bullying, que agora com essas redes sociais ficou mais evidente.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia o livro, mas fiquei interessada pra ver.
    É um tema bem polêmico, que deve mexer com o espectador.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Super legal sua coluna CineCubo. Esses filmes não tem só a função de entreter, mas transmitir uma mensagem, seja ela qual for. E esse filme tem como função nos alertar sobre o bullying em suas diversas facetas.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, gostei da temática do filme, eu tenho livros que falam sobre isso graças a minha ao meu curso, é bom abordar os temas para que vejam que pode acontecer com qualquer um e que precisa de reação para que isso aconteça.
    Estou seguindo teu blog, se precisar de ajuda ou dicas só chamar, se for colocar Spoilers nas resenhas avise bem no inicio do post, a maioria odeia isso, eu gosto, mas nem todos são a favor.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Muito bacana esse tema, particularmente gosto bastante. Ainda não conhecia o filme, mas anotei a dica.

    Beijos,

    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Anderson, tudo bem? Ainda não conhecia o filme, mas pelo tema parece ser bem interessante. Além de ser um tema bem atual e presente nas escolas, nas redes sociais. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  19. Oi Anderson!
    Gostei da dica. Na minha opinião esse é um tema que deveria ser discutido com mais frequência, não apenas quando surge um caso na mídia.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olha gostei bastante da dica do filme.
    Eu adoro assistir filmes diversos, mas esse eu ainda não tinha nem visto ou ouvido falar. Espero poder ter a oportunidade de ver pelo computador mesmo, porque acho que pela SKY é um pouco dificil. Mas enfim...gostei da indicação

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-memoria-falsa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou deixando o link de um outro grupo aqui - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-perdida.html

      Excluir
  21. Oii!

    Eu já vi muitos comentários sobre esse filme mas não tive a oportunidade de assistir ainda :(
    Achei o enredo muuuito bom e parece que foi bem trabalhado. O que eu não curtir foi o fato da dublagem ser assim, vou assistir legendado :D

    Ótima critica ;)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  22. Olá... tudo bem???
    Nossa todas as vezes que acesso o netflix eu vejo esse filme, mas sempre deixo de lado rs... porém após a sua resenha fiquei bem curiosa... infelizmente estamos sujeitos a isso... o certo mesmo é sempre mudar de senha, com uma frequência maior e não marcar bobeira, infelizmente não sabemos quem está do nosso lado... pelo que percebi esse tipo de marcação em uma pessoa independente muito dela ser bonita ou não fisicamente... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?

    Conheci esse filme há alguns anos enquanto zapeava os canais de TV e me deparei com a sinopse e com a protagonista: Emily Osment. Claro que fui assistir, afinal, ainda estava naquela vibe Hannah Montana. E não é que eu gostei do filme? Achei bem fora da caixinha, bem direto ao ponto.

    Claro, existem altos e baixos ao longo da trama, mas é um daqueles filmes que precisam ser vistos, até mesmo nas escolas, para que crianças e adolescentes vejam a importância do debate do tema.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu assisti ao filme e gostei muito do modo como o tema foi abordado. Acho que é uma pena o quão frequente esse tipo de crime está ocorrendo, pois os adolescentes não têm sensibilidade alguma para perceberem que o sofrimento que causam não é apenas virtual como suas ofensas, mas real e doloroso. Impossível de ser sustentado sozinho.

    Enfim, curti sua dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Andreson!
    Usei esse filme na escola, para trabalhar o bullying com os alunos e eles ficaram bem impressionados. Esse é um tema que precisa ser discutido exaustivamente para, quem sabe um dia, coisas assim não aconteçam mais. C

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  26. Ola Anderson parabéns pela coluna, ainda não assisti o filme, que aborda um tema que suma importância, que deveria ser assistido em todas escolas. Para que cenas como as do filme não se repitam nunca mais. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Não conhecia, mas achei bem interessante.
    Importante conhecermos cada vez mais sobre o tema.
    Bom saber que tem na Netflix, vou assistir.
    Ótima dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  28. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse filme, mas a história me lembrou um pouco de um episódio de CSI Cyber que eu assisti uma vez *-* gosto de histórias assim, mas essa coisa toda de "filme estadunidense" (líderes de torcida, populares, jogadores de futebol) já me cansou um pouco :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oie...
    Não conhecia esse filme e achei bem legal, gosto de filmes assim. Vou procurar para ver. Valeu a Dica!
    Ahhh ameiiiiiiiiiiii a música da Pink no trailer. \õ/
    bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  30. Já tinha visto falar sobre o filme e me interessei, sua opinião foi reta e direta, como eu gosto haha, dica anotada e logo vou assistir.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Quando falamos de Bulling falamos de coisa muito séria, embora, na minha época era implicância. O fato é que deve ser combatido, pois pode causar sérios problemas e caso o filme apresente de forma objetiva isso será de grande ajuda. Já na está na minha lista para assistir.

    Parabéns.

    Wilson Brancaglioni
    http://www.estantedowilson.com.br/

    ResponderExcluir

Comente,e me faça mais feliz! <3
-Deixe o link de seu blog,para eu retribuir o carinho! <3
-Siga-nos no GFC. <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...