#1 TAG:10 Perguntas Literárias

Oi Garotos e Garotas ao Cubo rsrs,voltei aqui no meu segundo post para fazer a Tag das 10 Perguntas Literárias que peguei no blog Como Respira? da  Ana Vitorino.

Resolvi postar essa TAG por que eu achei uma tag para blogs iniciantes,como o meu,até para vocês conheçam melhor a minha vida literária.
Sem mais delongas,vamos a TAG:

1- Qual a capa mais bonita da sua estante?
Invisível,de David Levithan e Andrea Cremer

Essa capa foi feita por Túlio Cerquize,e representa muito bem o que fala o livro,um garoto invisível,que é diferente de todos,e na parte de traz ele mostra que na verdade,todos podem ser diferentes dele.
E nessas ''manchinhas'' da capa,tem um certo relevo.

2- Se você pudesse trazer 1 personagem pra realidade, qual seria?
Lisa,do livro Firewitch's-O sétimo espirito,de Naicon Martins


3- Se você pudesse fazer uma entrevista com um autor(a), quem seria?
John Green,eu perguntaria ''Por que você matou o Gus,seu panaca!'' rsrs


4- Um livro que você não lera de novo, porque?
Na verdade é uma série,mas enfim,Diário de um banana-Jeef Kinney. Eu comprei a série de livros quando era menor e me arrependi,pôs li e não gostei.


5- Um história confusa?
Firewitch's-O sétimo espirito,de Naicon Martins.Ela não é tão confusa assim,no começo até que você tolera alguns erros de continuação do livro,mas depois começa a encher o saco,por que você abre o livro e não entende o que está acontecendo,simplesmente por que o autor resolveu pular uma parte do livro.Mas alem disso,é uma ótima história.


6- Um casal?
Colton e Nell do livro,Louco por você,de Jasinda Wilder.Casal lindo e romantico,um ajuda o outro a como superar a dor de ser tão jovem e já ter tantas perdas.


7- 2 vilões? (Pode ser tanto 2 que você gosta, quanto um que você não goste)
Não lí muitos livros com vilões mais tem um que eu estou querendo matar rsrs,O nome dele é Maxwell Arbus,do livro Invisível de David Lavithan e Andrea Cremer.Odeio ele por ter matado o protetor de Millie no livro.
(Foto do livro na 1ª Pergunta)

8- Um personagem que você mataria (ou tiraria do livro)?
Bom a resposta anterior responde essa.

9- Se você pudesse viver em um livro, qual seria? (Um livro pra você viver)
Cidades de Papel,de John Green.Eu simplesmente queria viajar com Quentin e sua turma,rumo a desconhecido das ''Cidades de Papel''.


10- Qual seu maior livro e o seu menor? (No quesito páginas)
Maior:Sex And The City,de Candace Bushnell
349 Páginas

Menor:Extraordinário,de R. J. Palacio
207 Páginas


Bom o post de hoje foi bem pequeno,mas com muito conteúdo,isso eu garanto.
Peço a vocês que curtam,compartilhem e sigam o blog pelo GFC,e o mais importante VOLTEM SEMPRE.
Ah,e só pra avisar os post's serão todos os sábados,ás 13:00 horas.
Tchau Tchau.

47 comentários:

  1. "John Green,eu perguntaria ''Por que você matou o Gus,seu panaca!'' rsrs"
    Sim, eu ri disso... tbm perguntaria isso a ele kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi,Amigaaaa,adorei sua passadinha aqui no blog!!
      Logo depois de perguntar isso ao John,acho que seria expulso da entrevista rsrsrsrs
      Volte Sempre,Bjs.

      Excluir
  2. Adorei a tag, acho que vou fazer também.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa série, Firewitch, fiquei curiosa kkk
    arcoirisduplo.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série de autor nacional,achei muito boa,mas o final ficou um pouco confuso,mas já que é série pode ser que o entendimento melhore quando lançarem o segundo livro.
      Bjs.

      Excluir
  4. Oi Anderson, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a tag, mas adorei ela! Toda vez que uma tag pede para eu escolher a capa mais bonita da minha estante eu fico morrendo de duvida rsrs, e se pudesse escolher entrevistar um autor eu acredito que escolheria o Sidney Sheldon, o cara é um gênio! E eu também não gostei muito dos livros do diario de um banana, apesar de que meu irmão tem todos e adora!


    www,fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo Giovana,e você?
      Acredite,demorei séculos,para escolher a capa mais bonita.Eu não conhecia o Sidney Sheldon,mas estou procurando livros dele neste momento,no Skoob.Sobre os livro de diário de um banana,acho que já passou da hora de eles terminarem a série,já ficou bem cansativa.
      Bjs.

      Excluir
  5. Adorei suas respostas, a capa de invisível é realmente muito bonita. Eu tenho vontade de ler diários de um banana, mas tenho medo de não gostar também, porque não parece ser mais 'piadas pra minha idade' hahahaha. Dos livros que você citou na tag acho que só li Extraordinário (e A culpa é das estrelas), e se eu fosse escolher um casal predileto seria chloe e bennet <3

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Tudo bem?

    Olha, eu amo Diário de um banana. Não é justo ler tudo, dar muitas risadas e dizer que não gostou só porque cresceu. Então, eu escolheria o Machado de Assis, faria uma entrevista só eu e ele e depois ganharia muito dinheiro pra dizer se Capitu traiu ou não traiu hahaha! Olha, eu vi um spoiler! 😲
    Abraços,

    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Confesso que A culpa das estrelas, ainda nao tinha lido e nem assistido...
    Mas agora só por causa da sua pergunta...vou ler e assistir pra ver se tenho a mesma reação que você...kkkkkk
    Beijos

    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Anderson!
    Adorei seus escolhas.
    Também perguntaria a Green o motivo de ter matado o Gus, mas ok!
    Não gostei de cidades de papel =/
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Sério que não gostou de 'Diário de um Banana'? Eu tenho 22 anos e ainda tenho ataques de risos lendo! Amo mesmo! kkkkk Acho que meu maior livro é a uma edição especial em capa dura de 'Os Miseráveis', amo! Se eu pudesse viver um livro com certeza seria As Crônicas de Nárnia, nada me faria mais feliz do que ver Aslam pessoalmente ;)
    Amei as respostas. Abraços,
    Duda - http://www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não lembro se já fiz esta tag, algumas perguntas me soaram parecidas pelo menos. Meu filho adora a série Diários de um Banana, inclusive já está me pedindo o novo que foi lançado a pouco tempo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Olá Anderson, tudo bem?
    adoro essa tag, já até respondi ela uma vez, mas faz tempo rs as respostas mudaram haha
    Se eu posso te dar uma dica é: cuidado com spoiller, as vezes a gente não leu o livro e fica sabendo detalhes que acabam com a leitura rsrs adorei o blog e o post.
    Beijos
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  12. Oi Anderson, tudo bem? Bem legal a tag! Nossa, você acha a capa de Invisível bonita? Pode até ter a ver, mas acho ela bem estranha. Como assim o autor pulou uma parte do livro? o.O Vilões... adoroo!! Meu preferido sempre vai ser Lord Voldemort!!

    Cuidado com os spoilers no seu post, pois as vezes a pessoa não leu determinado livro e acaba pegando alguma coisa, e isso é chato... ou então avisa se tiver. Por exemplo, eu não li "Invisível" ainda, mas pretendo fazer, e já sei que uma pessoa importante na história vai morrer... a mesma coisa vale para "A Culpa é das Estrelas", tudo bem que muita gente já leu ou assistiu ao filme, mas ainda sim é chato saber uma coisa importante por um post.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Bem legal a tag, uma autor que gostaria de entrevistar seria Stephen King

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Anderson, adorei suas respostas! Acredito que eu responderia a mesma coisa em várias perguntas hahaha, eu também com certeza entrevistaria o John Green, eu adoraria viver dentro do livro Cidades de Papel :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Tag ótima para conhecer o gosto literário rs'
    Tenho o livro "Invisível" e ainda não li, acredita? Quero ler esse ano ainda.
    Eu tinha mais vontade de ler a série "Diário de um Banana" parecia ser bem engraçadinho, mas sempre adiava. Acho as capas lindas rs'
    Também faria essa pergunta a Green, porque matar o Gus?
    aaah eu adoro o livro "Extraordinário" é tão lindo, fantástico!!

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  16. acho que já respondi essa tag tbm, é bacana ^^
    Eu queria entrevistar Caio Abreu, mas ele já morreu xD
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá
    "Por que você matou o Gus, seu panaca!" Senti seu ressentimento haha. Também iria querer entrevistar o John Green.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Sou apaixonada por a capa de Invisível e até que gostei de diários de um banana. Mas, ao contrário de ti, eu odiei cidades de papel :(
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Boas respostas. Eu só li um volume do Diário de uma Banana e até que gostei. Não é pra minha idade, mas é legalzinho.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Adorei as respostas.
    Não li nenhum livro que você citou, mas pretendo ler Invisível.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Adorei essa tag!
    De todos citados li Louco por Você
    Amo esse livro e é um dos meus favoritos

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olha já faz um bom tempo que não faço uma TAG em meu blog.
    EU acho que essa eu já fiz se não me engano.
    Mas tenho várias separadas pra fazer e também quero postar
    uma que criei que até agora não coloquei no ar.
    Espero que os leitores curta =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-insight.html

    ResponderExcluir
  23. PQ MATOU O GUS!
    Ele era o melhor!
    Adorei essa TAG, não li nenhum desses livros citados, só o ACEDE e Extraordinário que são ótimos!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  24. Oii,
    Adorei a tag, tenho pensado muito em respondê-la no meu também.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  25. Oi Anderson,
    Infelizmente não li nenhum livro da sua lista :(
    Planejo ler Extraordinário nos próximos meses, não imaginei que Sex And The City fosse tão grande.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  26. Olá.. super legal a tag... eu curto muito responder... curti sua respostas com exceção do seu big spoiler com a pergunta a Green, mas enfim.... eu não me dei muito bem com a escrita do autor, de momento nenhum outro livro dele me chamou atenção... Eu tenho vontade de ler Invisível... acredito que seja uma história maravilhosa... Xero!

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?

    Primeira vez que vejo essa TAG, então pode ter certeza que vai ter lá no blog muito em breve haha
    Bom, acho que se eu pudesse entrevistar um autor seria o Patrick Rothfuss, que atualmente é um dos meus favoritos. Mas John Green também é uma ótima escolha! E sim, eu também viveria em Cidades de Papel porque a história é simplesmente fantástica né <3

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  28. Oii!

    Adorei a TAG! Amo Cidades de Papel <3
    Parabéns pelo blog!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  29. Nossa, se eu não tivesse lido A culpa é das estrelas juro que ia te odiar pra sempre por dar um spoiler desse tamanho, você devia ter colocado um aviso de spoiler antes de responder... Não gostei desse casal de Louco por você não.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  30. Meu livro mais grosso é o Crônicas de Nárnia, o mais fino algum infantil!! Acho q fui a única a odiar o Cidades de Papel! Adorei a TAG!

    ResponderExcluir
  31. Oi Anderson, essa TAG ficou diferente e muito legal. Vou anotar aqui para montar uma no meu blog também. Mais matar o Gus foi triste mesmo, João Verde poderia ter feito melhor!
    Beijo
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  32. Oii Anderson
    Adorei as suas respostas kkkk
    Principalmente sobre o John Green acho que essa pergunta assombra todos os fãs dele kkkkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  33. Oi Anderson, tudo bem
    Você me deixou culpada aqui, pois estou com esse livro na estante e todos dizem que é lindo, muito bom: O Extraordinário, não vejo a hora de ler. Fiquei empolgada para ler Louco por Você. Adorei a tag
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi, Anderson!
    Gostei da tag! :D Aliás, adoro tags. Achei legal você citar a Lisa, de Firewitch's, mas ao mesmo tempo fiquei triste por saber que achou o livro frágil em continuidade. Eu o li e não considerei isso. Na verdade, achei um bom livro.
    Quero muito ler Invisível e fiquei ainda mais curiosa sobre a história com os seus comentários. A capa dele é mesmo linda.

    Beijos.
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Meu menor livro não tem nem cem páginas, hehe. Eu amo extraordinário, fiquei feliz de vê-lo por aqui. Já me indicaram o invisível, mas tomei implicância com o David em Will e Will
    Abraços

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Um autor que eu entrevistaria era C. S. Lewis, mas como não é possível, entrevistaria a J. K. Rowling para perguntar porque ela matou o Sirius hahahaha. Não tenho ideia de qual é meu maior livro e meu menor livro rs.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Achei massa a tag, ele seve tanto para conhecer o blogueiro mas também para saber mais sobre os livros .
    Bjos

    ResponderExcluir
  38. Oiee ^^
    A capa de "Invisível" é mesmo linda ♥ Adoro os livros do David Levithan ♥ Não sei quem eu traria de volta, pensei em um personagem agora, mas não quero dar nenhum spoiler por aqui...haha' Um vilão que eu gosto muuito (mais ainda do que dos mocinhos) é Sebastian, de Os Instrumentos Mortais ♥ gente, como eu amo ele *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Fala Amderson!!
    Gostei dessa tag.....cara acho que essa é a pergunta que todos querem
    fazer pro John mas ninguém nunca teve coragem hahahahahahhaha
    Abraços!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Amei a tag
    Olá estou visitando seu blog, espero sua visita no meu também!
    Já estou te seguindo, aproveito e te convido a seguir meu blog também!!!
    Bjs, Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/2015/09/nova-parceria-loja-shein.html

    ResponderExcluir
  41. Oie, tudo bom?
    Eu adoro tags justamente por ajudar a conhecer melhor o blogueiro. Ainda preciso ler Cidades de Papel e é um dos livros do Green que mais tenho curiosidade. Extraordinário é um dos melhores livros da minha vida.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente,e me faça mais feliz! <3
-Deixe o link de seu blog,para eu retribuir o carinho! <3
-Siga-nos no GFC. <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...